segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Deus conserta os Desacertos


Todos nós somos pecadores e carecemos da glória e misericórdia de Deus.
E Ele nos perdoa, mas como chegar até  lá?

1) Deus desperta nossa consciência do pecado:
A Biblia afirma que o pecado nos cega (espiritualmente), ou seja, quem vive no pecado não consegue ver o tamanho do mal que está cometendo.
Uma das tarefas do Espírito Santo é nos convencer do pecado. Ele nos mostra se aquilo que fazemos é correto ou não. Mas, devemos estar sensíveis à Sua voz.

2) Deus espera nosso arrependimento:
Deus não espera de nós a impecabilidade (não pecar nunca), mas sim nosso arrependimento sincero.
O fato de pecarmos mostra nossa fragilidade, e necessidade de socorro. Deus providenciou esse socorro por Jesus Cristo, salvando-nos da condenação eterna.

3) Deus perdoa nosso pecado:
Quando damos os passos corretos em busca da restauração, Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar de toda injustiça (1 Jo 1:9).
Mas, existe uma condição para que ele nos perdoe, é necessário confessar - reconhecer o erro e estar disposto a não pecar mais.

4) Deus restaura a nossa vida:
"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito inabalável" (Sl 51:10).
Qualquer pecado que cometemos abala primeiramente nosso relacionamento com Deus. Não fique preocupado em sua reputação com as pessoas, mas sim com o seu distanciamento de Deus.
No momento em que uma pessoa é restaurada por Deus, ela está em condições de ajudar outras a não cometer o mesmo erro.

Atenção: não devemos esquecer que Deus nem sempre tira a consêquencia do pecado.

Portanto, esteja sensível à voz do Espirito Santo, se arrependa e busque um novo coração guiado por Deus.

Uma semana abençoada a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário